Governo seleciona 900 universitários para trabalhar em hospitais

Estudantes ganham isenção da mensalidade escolar

qua, 27/05/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo vai escolher 900 jovens universitários para prestação de serviço em 65 hospitais e unidades de saúde do interior, litoral, capital e Grande São Paulo. As inscrições para o projeto, chamado Jovens Acolhedores, estão abertas e podem ser feitas até 1º de junho.

Para participar da seleção, o aluno deve verificar se a instituição onde estuda está cadastrada na Secretaria. O estudante não precisa fazer medicina ou qualquer outro curso da área da saúde já que, depois do processo seletivo, haverá um sorteio para o preenchimento das vagas.

Cada aluno contemplado ganha bolsa na mensalidade. A Secretaria de Saúde paga até 80% do total – limitado a R$ 350 – enquanto as faculdades cadastradas financiam o restante.

O contrato de trabalho é de um ano, e os interessados precisam estar entre o primeiro e o penúltimo ano do curso. Outra exigência é que os candidatos tenham disponibilidade de 20 horas semanais de segunda à sexta-feira. Todos os bolsistas receberão treinamento específico para atendimento nas unidades de saúde.

“O Jovens Acolhedores é um projeto de sucesso, que humaniza o atendimento nos hospitais estaduais. Todo acolhedor tem como principal atribuição receber pacientes e familiares com respeito e cordialidade, prestando orientação adequada e informações precisas”, afirma o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.saude.sp.gov.br.