Acessa SP do Parque da Juventude ganha sala de estudos

O local é destinado para pessoas que querem fazer trabalhos escolares ou profissionais

seg, 18/05/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O programa Acessa SP, projeto de inclusão digital do governo, oferece acesso às novas tecnologias de informação e comunicação para quem não tem computador em casa. Vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), o programa está presente em 435 municípios, dispõe de 492 postos, com 3.757 computadores e 922 monitores. Até agora, mais de 1,6 milhão de pessoas em todo o Estado já se cadastraram ao programa.

No Parque da Juventude, localizado na zona norte da capital paulista, foi criada uma Sala de Estudos no posto do Acessa SP, destinada exclusivamente para as pessoas que querem fazer trabalhos escolares ou profissionais. Ela atende uma necessidade específica, pois no local funciona uma unidade da Etec/Fatec – escolas de ensino profissionalizante.
 
Para utilizar a sala, o usuário deve retirar uma senha, que dá direito a permanecer durante uma hora. É um espaço menor, mais reservado, que garante mais privacidade para que ele se concentre nas suas tarefas e melhore sua produtividade.

Da Secretaria de Gestão Pública