Família Caymmi e Negra Li estiveram entre as atrações mais procuradas em Sorocaba

Família Caymmi e Negra Li estiveram entre as atrações mais procuradas do evento neste ano Os sorocabanos não mediram esforços para acompanhar e apreciar as 24h de arte, música e […]

dom, 17/05/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Família Caymmi e Negra Li estiveram entre as atrações mais procuradas do evento neste ano

Os sorocabanos não mediram esforços para acompanhar e apreciar as 24h de arte, música e lazer neste último final de semana, em Sorocaba. Com os termômetros registrando 14ºC, a Virada Cultural começou às 18h do sábado e vai até às 18h de domingo. Ao todo são 36 atrações, entre filmes, teatro, dança e shows. Tudo gratuito.

Uma das principais atrações do evento, a Família Caymmi deixou o anfiteatro da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) pequeno para acomodar os mais de mil fãs do trio. O público, formado em sua maioria por pessoas entre 30 e 60 anos, pode prestigiar a estreia de Alice Caymmi, filha de Danilo e sobrinha de Dori, no palco, com a família num espetáculo inteiro.

O trio – Dori, Danilo e Alice – homenageou o patriarca Dorival, com interpretações de canções que este compôs em parceria com ninguém menos do que Jorge Amado. Amigos de longa data, Caymmi e Jorge produziram temas belíssimos, casos de “Modinha para Tereza Batista” e “É doce morrer no Mar”. Já Dori, o filho, musicou “Alegre Menina”, tema de “Gabriela”, cuja canção de abertura, cantada por Gal Costa, é de autoria de seu pai, Dorival.

“Foi um show belíssimo e, ao mesmo tempo, intimista, com músicos de alta qualidade técnica. Valeu a pena conferir. Amanhã (domingo), quero ir ao show de encerramento da Virada Cultural, com o Jorge Aragão”, disse a economista Silvia Novaes, que se deslocou de Votorantim para acompanhar a apresentação na Fadi. “O timbre de voz de Danilo e o violão de Dori são inconfundíveis. Uma apresentação muito gostosa”, ressaltou a publicitária Anali de Souza.

Passava da meia-noite quando a cantora paulistana Liliane de Carvalho, conhecida como Negra Li, de 29 anos, subiu ao palco montado no Parque das Águas. Carismática, ela embalou os presentes com sucessos dos três álbuns da carreira. ‘Guerreiro, Guerreira’, ‘Você Vai Estar na Minha’, ‘Negra Livre’ e ‘Antônia’ foram algumas das canções mais lembradas pelo público, que ignorou o frio para acompanhar as atrações desta segunda Virada Cultural de Sorocaba, na madrugada de domingo.

Da Secretaria de Cultura