Emprega São Paulo tem 13,7 mil vagas de trabalho em todo o Estado

Desse total, 3,2 mil ainda não têm nenhum candidato sequer

qua, 11/02/2009 - 16h07 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), dispõe de 13.781 vagas de emprego em todo o Estado. Desse total, 3,2 mil ainda não têm nenhum candidato sequer.

Mais de um quarto das vagas ofertadas no território paulista está na cidade de São Paulo: são 3.096 oportunidades de trabalho. Dessas, 663 não têm candidatos. Algumas das vagas sem encaminhamento na capital são para operador de telemarketing (60 vagas), vendedor (24) e médico (29).

Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou pessoalmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – onde será necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços de todos os 209 PATs em todo o Estado estão na página da SERT na internet: www.emprego.sp.gov.br/pat.  

Para o secretário Guilherme Afif Domingos, o Emprega São Paulo é “um grande banco de currículos”, que tornou mais rápido e simples o encontro entre profissionais desempregados ou à procura de uma nova oportunidade e empregadores que precisam de mão-de-obra. “A comunicação ágil entre a oferta e a procura no mercado de trabalho é uma ferramenta importante na busca pelo emprego, pois não é necessário que o candidato se locomova de um ponto ao outro para saber onde há vagas. As informações viajam, as pessoas, necessariamente, não.”

PAT

O PAT, serviço do Governo de São Paulo coordenado pela SERT, faz a intermediação entre empresas que precisam de mão-de-obra e profissionais que procuram emprego. Presta serviços de inscrição para o seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF). Todos os serviços são gratuitos.

 Confira todas as vagas validadas e disponíveis nos links abaixo:

Vagas no Estado: http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/vagas_ativas100209.pdf

Vagas na Capital: http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/vagas_total_capital100209.pdf  

Vagas sem candidatos no Estado:  http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/vagas_sem_%20candidato100209.pdf  

Vagas sem candidatos na Capital:  http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/vagas_sem_candidato_capital100209.pdf  

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho