Seg, 26/01/09 - 18h11

Na volta às aulas, estudantes devem adiantar o Cartão Bom Escolar

O formulário para requisição cartão está à disposição no site da EMTU/SP

Para que o benefício do Cartão Bom Escolar (Bilhete Ônibus Metropolitano) seja garantido no início das aulas, os alunos interessados em revalidar ou requerer o cartão devem agilizar o seu pedido, por meio do portal da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP, no endereço www.emtu.sp.gov.br. O Cartão Bom Escolar garante aos estudantes e professores o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais metropolitanas da RMSP.

Revalidação

Para a revalidação, o estudante deve acessar a ficha de solicitação no link "Serviços Especiais/Passe Escolar" no endereço www.emtu.sp.gov.br, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 7,50 em qualquer agência do Banco Nossa Caixa. Como a volta às aulas está próxima, é bom agilizar o processo. Com a reformulação dos procedimentos, promovida no ano passado pela EMTU/SP, o prazo para revalidar o cartão diminuiu de 30 para 10 dias.

Novo cartão

Para requisição de novo cartão, o aluno deve acessar o mesmo site, preencher e imprimir o boleto para pagamento em qualquer agência da Nossa Caixa e o formulário de requisição, onde devem ser informadas as linhas metropolitanas utilizadas. Este documento, mais uma foto 3X4, cópia do RG, comprovante de residência e do pagamento da taxa de R$ 7,50 devem ser entregues na secretaria da instituição escolar.

No caso de escola técnica, é necessário anexar também uma declaração do curso que frequenta. No prazo de 30 dias o novo cartão poderá ser retirado na secretaria da universidade, faculdade ou escola e ser carregado a partir de fevereiro.

As vantagens

O aluno que agilizar o pedido de revalidação ou requisição do Cartão Bom Escolar garante o benefício já no início do ano letivo.

O andamento da solicitação do Cartão BOM pode ser acompanhado pelo interessado, em tempo real, por meio do portal da EMTU/SP.

Em caso de dúvidas sobre a revalidação ou emissão do Cartão BOM Escolar, os interessados podem consultar o Manual de Orientação às Instituições de Ensino e aos estudantes/professores no endereço www.emtu.sp.gov.br.

Também podem enviar mensagem pelo mesmo site para a Ouvidoria da EMTU/SP ou, ainda, ligar para 0800 724 05 55. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os beneficiados devem atender os seguintes requisitos:

Da EMTU/SP

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar