Sáb, 17/01/09 - 08h35

EMTU amplia operação de linhas que ligam São Vicente a Santos

Usuários terão ônibus com destino à área continental após as 23h30 nos finais de semana

A partir deste sábado, 17, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP amplia o horário de três linhas operadas pela Viação Piracicabana na Baixada Santista: 940TRO - São Vicente (Humaitá)/Santos (Ponta da Praia), 947TRO - São Vicente (Humaitá)/Santos (Ponta da Praia) e 948TRO - São Vicente (Parque das Bandeiras Gleba II)/ Santos (Ponta da Praia). Atualmente, cerca de 260 mil passageiros são transportados mensalmente nestas linhas, que passarão a realizar juntas 64 viagens a mais.

A medida possibilita aos usuários do transporte metropolitano da área continental de São Vicente a garantia de retorno do município de Santos após as 23h30 aos finais de semana, além de reduzir o tempo de espera nos pontos de parada. Com a ampliação da jornada de operação, a linha 940TRO fará mais 8 viagens nos dias úteis e 27 nos finais de semana; a linha 947TRO terá mais 12 viagens nos sábados e a linha 948TRO mais 9 nos dias úteis e 8 nos finais de semana.

Além disso, o término da operação em cada linha foi padronizado nos finais de semana, o que permite mais facilidade aos usuários para memorizar os horários das partidas. Assim, os horários serão os mesmos aos sábados e domingos. Nos finais de semana, a linha 940TRO passa a realizar a última viagem São Vicente - Santos às 22h30 e Santos - São Vicente à meia-noite.

Na linha 947TRO, a operação em todos os dias da semana será encerrada às 22h40 no sentido Santos e à meia-noite no sentido contrário. Já na linha 948TRO, a última viagem aos finais de semana será às 23 horas no sentido Santos e às 0h30 no sentido contrário.

Confira aqui o que muda na operação

Da EMTU/SP

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar