Lençóis Paulista recebe creche com capacidade para abrigar 150 crianças

Mães beneficiadas pelo Programa Creche Escola no município poderão deixar os seus filhos de 0 a 3 anos e ir tranquilas para o trabalho

seg, 10/07/2017 - 13h11 | Do Portal do Governo

As mães do município de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, ganharam uma creche pública para deixar as suas crianças enquanto trabalham.

As instalações da Creche Regina Paula Nicolleti Moretto tem capacidade receber até 150 crianças e já foram entregues ao município pela Secretaria de Estado da Educação, para entrar em operação em agosto próximo.

O prédio da creche foi construído com recursos do Programa Creche Escola. Foram investidos R$ 1,6 milhões no imóvel, que possui sete salas e dois berçários, equipados com fraldrário e lactário, além de dependências para secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

O Programa Creche Escola já investiu R$ 1 bilhão para construção de creches e ampliação de vagas no Estado para a educação infantil, desde 2011. O programa é desenvolvido em colaboração com os municípios.

Foram entregues no período 246 unidades e outras 289 creches estão em execução, além de mais 71 com construção já programada. A estimativa é de beneficiar a mais de 90 mil crianças de 0 a 3 anos de idade.