Justiça promove Diálogos da Cidadania no Sesc Itaquera

Evento será nesta quinta-feira (30) e abordará a história do funk e ainda debates sobre direitos das mulheres, de LGBTs e uso de drogas

ter, 28/05/2019 - 15h11 | Do Portal do Governo

A segunda edição do Diálogos da Cidadania, da Secretaria da Justiça e Cidadania, está marcado para esta quinta-feira (30) no Sesc Itaquera, na capital paulista. Com o tema “Funk e a Representação Feminina”, o encontro tem como objetivo discutir temas relacionados aos direitos humanos e cidadania com jovens. A entrada gratuita e o evento é para o público em geral.

Os participantes vão saber mais sobre a história do funk e também acompanhar debates sobre os direitos das mulheres, dos LGBTs e sobre o uso de drogas.

O evento contará com a participação da produtora cultural e gestora de projetos voltados ao funk Andressa Oliveira; com a pesquisadora e figura feminina do Movimento em São Paulo MC Cacau Rocha; e com o articulador e porta voz nacional do movimento funk Bruno Ramos.

O grupo Timeline do Passinho, composto por 5 dançarinos, apresentará a história do passinho no funk, indo do Rabiscado ao Brega Funk.