Jovens da Fundação Casa conquistam vagas de aprendizes em Sorocaba

Oportunidade é fruto de articulação entre centro socioeducativo e a Secretaria de Políticas sobre Drogas

seg, 02/12/2019 - 13h01 | Do Portal do Governo

Os jovens Pedro e João (nomes fictícios) que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Sorocaba III conquistaram recentemente a oportunidade de atuarem como jovens aprendizes na Prefeitura da cidade. A ação foi resultado de articulação entre o centro e a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas.

De acordo com o diretor do Casa, Moysés Adriano Martins, os dois jovens estão muito motivados com a oportunidade. “O programa abriu novos horizontes para eles, pois agora eles têm conhecimento de uma área de trabalho que nunca haviam pensado existir”, comentou.

Os estágios foram oportunizados pela empresa Geração Futuro Aprendizagem, que tem um programa em que empresas têm a chance de cumprir sua cota de aprendizes por meio de parcerias com órgãos públicos. Ou seja, as empresas pagam as bolsas-auxílio e os órgãos públicos se encarregam de oferecer postos de aprendizagem.

De acordo com o chefe da seção de parcerias institucionais da Prefeitura de Sorocaba, Vagner Bueno, o aproveitamento dos jovens é excelente. “Os tutores estão bem satisfeitos com o desempenho, pois eles estão se dedicando e realmente querem mudar de vida”, diz.

Além dos dois adolescentes contratados pela Prefeitura, foram disponibilizadas para internos da Fundação, oportunidades na Polícia Federal, na Advocacia Geral da União (AGU) e na Câmara Municipal.