Jovens da Fundação Casa conhecem ‘Das Ruas para os Ringues’

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade Tapajós serão apresentados a projeto que usa o boxe como ação social

seg, 10/02/2020 - 9h19 | Do Portal do Governo

Jovens que cumprem medida socioeducativa no Fundação Casa Tapajós vão conhecer o “Das Ruas para os Ringues” nesta semana. O projeto social é realizado pelo boxeador Fernando Menoncello, no centro esportivo de Pirituba. O projeto oferece aulas de boxe gratuitamente para jovens e pessoas em risco social.

A visita é uma sequência ao trabalho dos profissionais de educação física do centro e com o pugilista, que em 2019 deu palestras no local. No centro, os adolescentes vão participar de uma aula com o coordenador do projeto.

A diretora do centro socioeducativo, Rosemeire Alves Pereira, destacou a importância da visita. “ Esta parceria é muito importante para os jovens pois alguns residem perto do centro esportivo. Assim eles podem ser acolhidos e inseridos em uma proposta esportiva”, afirma.

O coordenador pedagógico, Leandro Faria da Anunciação, acrescenta ainda que equipe está muito contente com o trabalho desenvolvido. “As as saídas pedagógicas acabam se transformando em um momento de reconhecer esse trabalho”, concluiu.