Jori: Sorocaba e São José dos Campos vencem 1ª etapa

92 municípios foram inscritos para as competições em diversas modalidades nos Jogos Regionais Idosos

seg, 13/05/2019 - 20h31 | Do Portal do Governo

Atletas dos Jogos Regionais Idosos, o Jori, de Sorocaba e São José dos Campos ocuparam o primeiro lugar no ranking da primeira etapa deste ano, ocorrida no início de maio. A competição entre os atletas da terceira idade é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e proporciona interação social e diversas atividades esportivas.

“Foi uma grata satisfação conseguir trazer de volta para a Secretaria de Esportes a realização e organização do Jori, um evento tão importante para à terceira idade, um público digno de mais respeito e atenção”, diz o secretário de Esportes, Aildo Rodrigues.

Ao todo, 92 municípios foram inscritos, com mais de quatro mil atletas e dois mil dirigentes presentes durante os cinco dias de evento. “Para os esportistas de todas as modalidades foi uma experiência ímpar, visto que todos deram o melhor de si para que nossa cidade fosse campeã. Conseguimos nosso objetivo e a alegria foi geral, ainda mais com nossos familiares incentivando”, diz o nadador Sérgio Marcos de Souza, de 70 anos, atleta que representou Sorocaba.

Foram disputadas 14 modalidades em sete categorias divididas por faixa etária, sendo elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

A próxima etapa começa nesta terça-feira (14), em São João da Boa Vista.