Itapetininga recebe carreta do Via Rápida Emprego

Ação tem como objetivo capacitar trabalhadores para o mercado de hotelaria, ramo em crescimento na região

seg, 27/05/2019 - 16h01 | Do Portal do Governo

Moradores da cidade de Itapetininga que estão procurando uma nova oportunidade podem passar, a partir desta segunda-feira (27) pela Carreta Via Rápida Emprego – Hospitalidade, programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. A carreta tem como objetivo capacitar os trabalhadores para o mercado de hotelaria, ramo em crescimento na região.

É preciso se cadastrar em uma lista de espera para fazer cursos gratuitos de capacitação profissional nas áreas de hotelaria e serviços de bares e restaurantes, com cursos de bartender, camareira e garçom. A duração do curso é de aproximadamente 30 dias.

As aulas são ministrados pelo Centro Paula Souza. Os cursos têm carga horária de 100 horas e serão divididos em três turnos: bartender (pela manhã); garçom (tarde) e camareira (período noturno).

Via Rápida – Hospitalidade

As carretas do Via Rápida levam os cursos do programa em um formato inovador que une a mobilidade das unidades com um espaço de ensino que integra os conhecimentos teóricos e práticos dos diversos cursos oferecidos. Tudo em ambientes que simulam diversas situações que serão encontradas pelos participantes em suas rotinas de trabalho.

O veículo tem sala de aula para 20 alunos e dois laboratórios que reproduzem um quarto de hotel, um restaurante e um balcão para o preparo de drinks. A carreta está equipada com aparelhos para o ensino prático.