Itapecerica da Serra recebe etapa dos Jogos Regionais dos Idosos

Cerca de 2 mil atletas são esperados na cidade para as competições do Jori a partir desta quinta-feira (5)

qua, 05/06/2019 - 15h36 | Do Portal do Governo

Mais uma etapa dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) começou na tarde desta quarta-feira (5). Desta vez, a sede é Itapecerica da Serra. Pela primeira vez como anfitriã, a cidade sediará o evento até domingo (9) e a expectativa é que cerca de 2,5 mil pessoas da melhor idade participem das disputas.

“Incluir a população em atividades esportivas, independente da idade, é a missão da Secretaria. Existem estudos que comprovam que a cada dólar investido em esporte é equivalente a US$ 3,20, em média, na economia com gastos na área da Saúde. Temos um público muito animado e que leva as modalidades a sério, isso nos move e a cada dia tem mais respeito e envolvimento”, diz o secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues.

Os participantes vão disputar em sete categorias diferentes, divididas por faixa etária, em 14 modalidades, sendo: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

Já foram realizadas etapas nas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista e Santa Fé do Sul. As próximas serão em Matão, Lençóis Paulista e Andradina. Como palco da final, Jundiaí sediará a competição estadual, em novembro.

No ano anterior, quase 16 mil competidores participaram de 5.968 jogos realizados nas cidades de Lençóis Paulista, Andradina, Itapeva, Adamantina, Cravinhos, São Sebastião, Limeira, São Vicente e Praia Grande.