Fatecs: inscrição para isenção e redução da taxa termina amanhã

Pedidos podem ser feitos até as 15h desta quinta; candidato interessado deve atender aos requisitos determinados para cada finalidade

qua, 05/04/2017 - 10h05 | Do Portal do Governo

O prazo para isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) está terminando. Os pedidos para o segundo semestre de 2017 finalizam na quinta-feira (6), às 15h. Mas atenção, só é possível conseguir os benefícios se o candidato atender aos requisitos determinados para cada finalidade. Em ambos os caso é preciso efetuar as inscrições.

Os interessados devem preencher o formulário específico que está disponível no site VestibularFatec. Após, é preciso guardar o número do protocolo, gerado pelo sistema, que será colocado no envelope com os documentos para comprovação.

Esses documentos também deverão ser entregues até a quinta-feira (6), mas com horário ampliado. Das 9h às 20h (somente nos dias úteis). A documentação deve estar em envelope lacrado e deve ser entregue na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar.

No momento da entrega do envelope, que também deve ter o número do protocolo, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação do benefício. Esta solicitação está disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada em maio, na quinta-feira (11), e somente pela Internet.

Veja os requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, no país. É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.405,50, por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874,00) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na Internet.

Vestibular – 2º semestre de 2017

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, que sai no dia 11, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela Internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha. Esta inscrição se encerra no dia 12 de junho.

O Manual do Candidato está disponível para download gratuito aqui.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.