IPVA 2018: desconto para carros com placa final 2 vence hoje

Contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar imposto; veja opções de pagamento

qua, 10/01/2018 - 8h26 | Do Portal do Governo

Se você é proprietário de um veículo com placa final 2, vence nesta quarta-feira (10) o prazo para o pagamento integral, com desconto de 3%, ou do parcelamento em três vezes do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2018. Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto.

Clique aqui para acessar o calendário.

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, a quitação pode ser de três maneiras: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa.

Como efetuar o pagamento

Para pagar o IPVA, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor).

Outra opção é efetuar o pagamento nos terminais de autoatendimento, os guichês de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária para fazer o pagamento. O imposto também pode ser pago em casas lotéricas.

É possível fazer a consulta do valor do imposto deste ano no site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, digitando o número do Renavam e placa do veículo.