IPT faz chamada pública para projeto ‘Cidades Inteligentes’

Objetivo é criar e operar um ambiente para demonstrar novas ideias e tecnologias aos gestores públicos municipais

ter, 26/12/2017 - 20h35 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu uma chamada pública para prospectar ideias para um novo projeto, o ‘Cidades Inteligentes’. O objetivo é criar e operar, no campus do IPT, um ambiente para demonstração de tecnologias de cidades inteligentes (incluindo edificações inteligentes). A ideia é que as implementações sirvam como uma referência para os gestores públicos municipais interessados em aplicar soluções em suas cidades.

Segundo a diretora de Inovação e Negócios do IPT,  Zehbour Panossian, diversos municípios do Estado de São Paulo aplicam parte das soluções, mas ainda há muitas dúvidas a respeito dos potenciais benefícios: “Esperamos suprir essa lacuna de informações e ajudar a levar inovação para todo o Estado”, declarou ao comentar o projeto, que está entre os 12 aprovados pelo Conselho Superior da Fundação, devendo receber recursos da ordem de R$ 11 milhões.

O IPT convida interessados a participar de um workshop para exposição, detalhamento e debate das atividades envolvidas, a ser realizado em 23 de janeiro de 2018, das 9h às 12h, no Auditório do Núcleo de Bionanomanufatura, localizado no Prédio 50 do IPT, por meio de inscrição, que pode ser feita aqui.

Além disso, o instituto disponibiliza, neste link, o documento que orienta os possíveis interessados em contribuir com ideias e que eventualmente possam tornar-se parceiros neste projeto. Demais dúvidas sobre o projeto poderão ser esclarecidas por meio do endereço inova@ipt.br.