IPEM inaugura Centro Integrado de Atendimento

Presidente do FUSSESP marcou presença e conheceu o espaço e o funcionamento dos novos sistemas apresentados pela diretoria

dom, 29/07/2018 - 14h25 | Do Portal do Governo

Na ultima sexta-feira (27), a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), esteve na inauguração do Centro Integrado de Atendimento do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), no Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo.

A partir do próximo dia 5, o espaço, de mais de três mil metros quadrados, terá uma Delegacia de Ação, posto de aferição de taxímetros e posto de verificação de veículos-tanques. O local escolhido, próximo à Rodovia Presidente Dutra, é estratégico para facilitar o acesso dos caminhões-tanque e táxis. A área conta, ainda, com sala para motoristas, almoxarifado e ambulatório médico.

Também estavam presentes no evento o superintendente do IPEM, Guaracy Fontes Monteiro Filho; Arlindo Afonso Alves, superintendente adjunto do IPEM; Carlos Augusto de Azevedo, presidente do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia); Márcio Elias Rosa, secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania; Natalício Bezerra, presidente do Sindicato de Taxistas; e Norival de Almeida Silva, presidente da Fetrabens (Federação dos Caminhoneiros de Carga em Geral de São Paulo).

“Foi uma honra conhecer este espaço e os serviços que serão oferecidos. O IPEM apresentou novidades que agilizarão a vida dos motoristas de táxi e caminhão-bomba, além de proporcionar conforto aos profissionais durante as verificações. Isso mostra a humanidade do Instituto, que é delegado do Inmetro e autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, parceira do FUSSESP em muitas ações”, revelou a professora Lúcia.