IPEM-SP fiscaliza radares na zona leste da capital

Ação acontece diariamente e envolve fiscais do Instituto, uma equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito

qui, 09/02/2017 - 18h03 | Do Portal do Governo
DownloadCarlos Silva
Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, os equipamentos precisam estar verificados pelo IPEM-SP

Com a finalidade de averiguar se os radares de São Paulo estão funcionando corretamente, o IPEM realizou nesta quinta-feira (9) mais uma operação na Avenida Osvaldo Pucci, altura do número 555, e na sequência na Avenida João XXIII com a Avenida Monsenhor Antonio Castro, na zona leste da capital.

A aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do IPEM-SP, uma equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, durante a aferição fica impossibilitada a passagem de pedestres e veículos na via.

Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo IPEM-SP.

Como funciona?
Diariamente, o IPEM-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.