Instituto da Criança e Hospital Santa Marcelina recebem visitas técnicas

Governador Márcio França confirmou a intenção de desafogar a rede pública paulista com a abertura dos AMEs aos fins de semana no Estado

seg, 01/10/2018 - 12h19 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (1°), o governador Márcio França realizou visitas técnicas ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em Cerqueira César, e, em seguida, ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, ambos na capital paulista.

“Esse Instituto faz milhares de cirurgias, internações importantes como todo HC, e hoje nós viemos autorizar aqui novos professores para ficarem na sala junto com os meninos, enquanto eles fazem hemodiálise. Eles ficam muitas horas aqui dentro e às vezes deixam de estudar”, disse França.

O governador também anunciou o repasse de R$ 5 milhões para a construção de uma laje que vai ser batizada de Menino Ângelo, em homenagem a um paciente que ficou alguns meses internado no HC. “Nesse espaço aqui tem mais de 20 mil funcionários trabalhando para distribuir saúde pública e é nossa obrigação ajudar e apoiar”, completou.

Em seguida, França foi ao Hospital Santa Marcelina, a instituição mais antiga da saúde no bairro de Itaquera, zona leste da capital. “O Santa Marcelina tem 58 anos, é a primeira parceira do Estado em convênios, mais de 500 leitos públicos. Tratam de tudo, alta complexidade, tratamento difícil, criança, câncer, transplante, tudo o que é mais duro dentro da saúde”, disse o governador.

No local, França anunciou o repasse de R$ 6 milhões para atualização de equipamentos do hospital, além de confirmar a intenção de desafogar a rede pública paulista com a abertura dos AMEs aos fins de semana no Estado.