Instituto Butantan tem parceria voltada à educação em empreendedorismo e saúde

Acordo com a Biominas Brasil amplia oferta a pesquisadores, empreendedores e profissionais no MBA em Gestão de Inovação em Saúde

qui, 23/08/2018 - 17h45 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa do Brasil, e a Biominas Brasil possuem uma importante parceria voltada para o campo da educação em empreendedorismo e inovação na área de saúde.

Pela parceria entre Biominas e Butantan, será possível ampliar a oferta de vagas para pesquisadores, empreendedores e profissionais no MBA em Gestão de Inovação em Saúde, já promovido com sucesso pelo Butantan nos últimos anos, e reconhecido como um dos melhores cursos em inovação no país.

Ao mesmo tempo, os parceiros irão desenvolver e oferecer uma ampla gama de novos cursos e módulos no formato de Ensino à Distância, por meio da plataforma online do Butantan, fazendo o uso da competência e experiência das duas instituições.

A Biominas é uma instituição privada que atua no ramo de inovação e empreendedorismo no setor de ciências da vida e irá trabalhar com o Butantan na divulgação dos cursos na sua ampla rede de contato entre os principais stakeholders (públicos-alvo) do setor de saúde, ciências da vida e biotecnologia e em seus eventos e atividades.

A coordenadora geral do MBA, Ana Marisa Chudzinski Tavassi, explica que a Biominas tem uma grande malha de contatos com pesquisadores na área de inovação e saúde, contribuindo com a divulgação e o crescimento do curso do Butantan. Com o desmembramento do MBA e a disponibilização de disciplinas pela modalidade EAD, o acesso para quem não mora em São Paulo ficará ainda mais fácil. “Estes cursos online poderão ser feitos separadamente e eles entram no currículo como uma especialização”, afirmou Ana Marisa.

Com a iniciativa, Biominas e Butantan contribuem de forma significativa para a disseminação de informações, formação de recursos humanos e desenvolvimento da inovação em saúde no país. “O fato de a Biominas aceitar esta parceria, para nós, foi de extremo significado”, disse Linda Bernardes, coordenadora pedagógica e de Ensino a Distância do MBA do Butantan.

O MBA do Butantan existe há cinco anos, já formou cerca de 100 profissionais e disponibiliza bolsas de estudo integrais para colaboradores com nível superior que atuem na área da saúde ou que queiram trabalhar com projetos inovadores. Embora as inscrições para bolsas tenham se encerrado na última sexta-feira, o curso disponibiliza novas vagas sempre que novas turmas estão prestes a serem abertas.