Instituto Butantan reúne atrações variadas para o público

Além do parque com 80 hectares de área verde, local abriga quatro museus, Serpentário e recebe 150 mil visitantes por ano

qua, 13/06/2018 - 20h14 | Do Portal do Governo

Órgão vinculado à Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas científicas e biomédicas do mundo, o Instituto Butantan é também um espaço de entretenimento, que reúne diversas atrações para o público. De adultos a crianças, o Instituto recebe 150 mil visitantes por ano.

O local possui 80 hectares de área verde com várias coisas para ver e conhecer, a começar pela área que o tornou famoso, o Serpentário. Além disso, abriga quatro museus – o Histórico, o Museu de Rua, o Museu Biológico (em reforma) e o Museu de Microbiologia, com diversas atrações para o público infanto-juvenil.

Na área de pesquisas biomédicas, o IB produz 100 milhões de vacinas/ano e é responsável por mais de 50% das vacinas e soros produzidos no país. As vacinas contra hepatite A e a tríplice acelular (dTPa) foram produzidas pela primeira vez no Brasil pelo Instituto Butantan.

Com o registro concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a instituição será um dos quatros produtores mundiais da vacina contra hepatite A e um dos três produtores da vacina contra difteria, tétano e coqueluche.

“O novo laboratório reafirma a missão do Butantan com as pesquisas, inovação, produção e desenvolvimento de produtos, contribuindo com a saúde pública do país”, ressalta o professor Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan.

Ficou curioso? Então faça uma visita e se surpreenda. O parque fica aberto todos os dias, das 7h às 18h, e os museus funcionam de terça a domingo, das 9h às 16h45. O Instituto Butantan fica localizado na Avenida Vital Brazil, 1500, na capital paulista.