Instituto Butantan está com inscrições abertas para mestrado profissional

Ação integra o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e BioProcessos; cadastro pode ser realizado até 10 de dezembro

sáb, 16/11/2019 - 14h34 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação

Permanecem abertas até o dia 10 de dezembro as inscrições para o mestrado profissional da Escola Superior do Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Estado e responsável pela produção de imunobiológicos, pesquisa e ensino. Os interessados podem obter informações sobre o cadastro pela internet, além dos valores de matrícula e das mensalidades.

A iniciativa faz parte do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e BioProcessos, que apresenta uma proposta diferenciada para utilizar a experiência dos pesquisadores do instituto no auxílio aos desafios encontrados pelo mercado de produtos biológicos.

O modelo de mestrado profissional agrega dois atores sociais complementares: o Instituto Butantan, com o conhecimento acumulado nos últimos cem anos, e as empresas, que contribuem para o desenvolvimento do mercado biológico.

Os profissionais da área da saúde devem apresentar demandas das empresas onde trabalham que possam ser desenvolvidas no parque tecnológico do Instituto Butantan. A estrutura curricular do mestrado permite a articulação entre conhecimento atualizado, domínio de técnicas e processos e aplicação orientada para o campo de atuação profissional específico.

De acordo com os organizadores do programa, o diferencial é que o aluno levará uma situação (case) enfrentado no cotidiano e, juntamente com os professores orientadores, preparará um projeto de pesquisa que poderá resultar em uma solução para esse caso específico.

Especialização

O curso de Especialização em Patrimônio e Educação da Ciência e da Saúde também está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020. A formação envolve preparar o profissional para atuar nos campos relacionados à história, educação não formal e divulgação em ciências e saúde.

O conteúdo é ministrado em tempo integral, porém garante uma bolsa de estudo durante as aulas. As informações sobre a seleção, o público-alvo e os requisitos também podem ser obtidas pela internet.