Inscrições para vestibular da USP estão abertas

Candidatos às mais de 8 mil vagas devem se cadastrar pela internet; são aceitos "treineiros" do 1º e 2º anos do Ensino Médio

dom, 27/08/2017 - 13h38 | Do Portal do Governo

Interessados em concorrer uma das mais de 8 mil vagas na USP em 2018 podem fazer a inscrição até dia 11 de setembro às 23h59. É necessário se cadastrar exclusivamente neste link. Depois do preenchimento, será gerado um boleto no valor de R$ 170, que poderá ser pago em bancos ou pela internet antes do encerramento do expediente bancário no dia 12 de setembro.

No momento da inscrição, o candidato deve indicar apenas uma carreira e os cursos desejados da carreira, em ordem decrescente de preferência até o máximo de quatro cursos. Se a carreira tiver um único curso, deve indicar somente esse curso. Há regras especiais para inscrição nas carreiras Artes Visuais, Música – ECA e Música – Ribeirão Preto, que devem ser consultadas no Manual do Candidato.

Quem possui alguma deficiência deve informar na ficha de inscrição as necessidade para as necessidades para a realização da prova e se cadastrar no site da Fuvest, na área Usuários, caso não tenha realizado esse cadastro antes. O programa vai gerar uma ficha que deverá ser preenchida e encaminhada via postal até o dia 15 de setembro com a documentação necessária. Um comunicado será enviado ao candidato até 21 de novembro sobre as condições que serão oferecidas.

Quem estiver cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, em 2017, também poderá participar da Fuvest como “treineiro” para avaliar seus conhecimentos. Há três opções de carreira: Treinamento Humanidades, Treinamento Biológicas e Treinamento Exatas.

Prova Fuvest 2018

A prova do vestibular Fuvest 2018, selecionará alunos para 8.402 vagas disponibilizadas pela USP, sendo 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas.