Inscrições para o Vestibular 2020 da Univesp vão até esta quinta-feira (14)

Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferece mais de 16 mil vagas em 6 cursos

qua, 13/11/2019 - 18h22 | Do Portal do Governo

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) recebe as inscrições para o Vestibular 2020 até esta quinta-feira (14), às 15h. São mais de 16 mil vagas, destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista. Estão sendo oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular.

As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Saiba mais sobre os cursos neste link univesp.br/cursos. Para ver a relação completa das cidades e dos respectivos cursos e vagas oferecidos, acesse esta página.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em 1º de dezembro e o início das aulas está previsto para fevereiro.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. O período para pedidos de redução e isenção de taxa já foi encerrado. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

O exame será realizado de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em: vestibular.univesp.br, em 26/11/2019. O gabarito oficial da prova será divulgado em 2 de dezembro, no site do vestibular.

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o vestibular 2020 foi planejado para atender um grande número de municípios e ampliar o acesso ao ensino superior gratuito.

“Durante o ano, intensificamos as vistorias em unidades presenciais e contamos com o apoio das prefeituras e órgãos parceiros para oferecer vagas. Acredito que levar educação de qualidade é um compromisso de Governo. Estamos cumprindo o nosso papel de inclusão e de compartilhamento do conhecimento, o bem mais precioso da atualidade”, ressaltou.

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube.