Sertãozinho: inscrições para o Time do Emprego terminam nesta sexta

Projeto oferece 20 vagas para recolocação profissional; início das atividades está previsto para a próxima segunda-feira, 17 de julho

qui, 13/07/2017 - 14h31 | Do Portal do Governo

O programa Time do Emprego está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (14), para uma turma na cidade de Sertãozinho. Coordenada pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, a iniciativa oferece 20 vagas e tem o objetivo de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada no centro do município do interior paulista, recebe os interessados em se cadastrar no projeto entre 8h e 16h30. Os candidatos devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possuam, o número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir de 17 de julho, de 8h30 às 11h30, no mesmo local das inscrições. O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

O diferencial é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade. Em doze encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos e dicas de comportamento em entrevistas.

Nova turma
Os moradores de Praia Grande, no litoral do Estado, iniciarão uma turma do Time do Emprego no dia 24 de julho. Os encontros serão realizados no Centro de Aprendizagem Metódica e Prática da cidade, que fica na Rua Teodósio Agostine, 122 – Sítio do Campo.