Ilha Solteira tem atrações da Virada Cultural Paulista

Público poderá conferir shows de Liniker, Tiê, Nação Zumbi, Leandro Léo, espetáculo de dança e stand up comedy

qui, 18/05/2017 - 14h19 | Do Portal do Governo

A 11ª edição da Virada Cultural Paulista percorrerá 22 municípios. Neste fim de semana será a vez da cidade de Ilha Solteira receber o tradicional evento. Além dos shows de Liniker, Tiê, Nação Zumbi e Leandro Léo, a cidade contará com a apresentação de uma banda da cidade no palco externo, um espetáculo de dança e um show de stand up comedy.

No sábado (20), a banda Rodo Cotidiano abre a Virada com tributo ao Rappa, às 19h30. Já às 21h, o grupo Chemical Funk apresenta a performance FunkSoulGroove. E no domingo (21), Osvaldo Barros provocará gargalhadas no público com o seu show de humor, às 15h30.

Atrações de palco interno
No sábado (20), às 18h, acontece a apresentação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira na Casa de Cultura Profª Alice Ehrenberg Dossi (Praça dos Paiaguás, 86). E às 22h será a vez do espetáculo teatral Sala de Espera, com a Cia. Eco Teatral, em texto inspirado nas obras de Franz Kafka. No sábado para domingo, às 00h30, Daniel Ducan anima o público com o espetáculo de humor Vida Curta, Dias Longos.

Ainda na programação dominical, às 13h, tem a apresentação do Mágico Volkane. O espetáculo circense será a Viagem ao Mundo de Ilusão, uma apresentação voltada para crianças. E às 16h, O Maravilhoso Coletivo traz a peça Match. Uma atração para adultos que conta a história de um homem e uma mulher que se encontram quatro semanas após uma noite de sexo casual.

Também no domingo, no Museu e Sala de Convenções Nara Lúcia Nonato (Praça dos Paiaguás, 135), o Grupo Parampará apresenta o espetáculo infantil Contos Daqui e de Lá. São histórias inspiradas em textos de Chico Buarque e Gabriel García Marquéz. Essa apresentação será às 12h30.

Distribuição de ingressos
Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos. Contudo, o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos será por ordem de chegada.