Hospital das Clínicas esclarece a população sobre os riscos do AVC

A iniciativa nesta quarta-feira, pela manhã, faz parte de campanha nacional de prevenção da doença, que é a segunda causa de morte no país

ter, 24/10/2017 - 19h17 | Do Portal do Governo

A iniciativa é da Divisão de Neurologia Clínica e vai ser realizada na manhã desta quarta-feira, 25, como parte da Campanha Nacional de Prevenção ao AVC, promovida pela Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e pela organização internacional Word Stroke Organization.

Médicos e residentes esclarecem dúvidas e distribuem material informativo sobre os riscos da doença que é a segunda causa de  mortes no Brasil. A ação acontece das 9h às 11h, no Prédio dos Ambulatórios (Av. Enéas de Aguiar, 155, próximo da Estação Clínicas do Metrô).

Conheça os sintomas
Segundo a neurologista Adriana Conforto, o AVC é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. A sequela mais comum é a paralisia completa de um lado do corpo ou a fraqueza.

Os sintomas mais frequentes são fraqueza ou formigamento em um lado do corpo, dificuldades para falar, enxergar ou andar, dor de cabeça muito forte e vertigem. O atendimento imediato da vítima é primordial para a sua sobrevivência e recuperação.