Hospitais recebem doações da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista

Foram entregues 1.708 peças artesanais como turbantes, tiaras, toucas e roupa de cama hospitalar

sáb, 21/12/2019 - 10h03 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SAP
Reeducandas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista confeccionam peças artesanais

Reeducandas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista presentearam, ao longo do mês de dezembro, várias instituições de saúde da região graças ao Projeto de Qualificação Profissional de Mulheres Presas “Polvo do Amor”. Reeducandas do sistema prisional confeccionaram 1.708 peças artesanais, como bonecos de crochê e tricô, na forma de polvos, toucas infantis nos modelos dos personagens Capitão América e Frozen, turbantes adultos e infantis e tiaras para adultos.

Entre as unidades de saúde que receberam as doações estão o Hospital Regional do Câncer, a ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Estadual, ambos em Presidente Prudente, as redes femininas de combate ao câncer de Tupã e de Adamantina, a ala pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Dracena e associações de assistência aos pacientes oncológicos e Santas Casas de municípios da região.

Projeto

O “Polvo do Amor” está em sua primeira edição e foi desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário, que realizou a compra dos materiais por meio das penas pecuniárias. Ao todo, 30 reeducandas da ala de regime semiaberto foram capacitadas durante 120 dias para participar da iniciativa.