Hospitais infantis têm atrações e cardápios especiais na Páscoa

De 18 a 21 de abril, hospital Darcy Vargas e Instituto da Criança do HC promovem ações de lazer e distribuição de chocolates

qui, 18/04/2019 - 15h42 | Do Portal do Governo

Coelhinhos, chocolates, apresentações musicais e oficinas de arte são algumas das atividades programadas para os pequenos pacientes do Hospital Infantil Darcy Vargas e do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas durante a Páscoa.

No Darcy Vargas, o coelho visita nesta quinta-feira (19), das 10h30 às 13h30, crianças internadas em diversos setores do hospital. Pais e funcionários também poderão participar de ações com os grupos ““Arte e Despertar” e “Tartarugas do bem”, que realizarão oficinas e performances nas enfermarias, ambulatórios, e outras áreas da unidade.

“Promovemos ações especiais em datas comemorativas para proporcionar momentos de descontração tanto para as crianças que são tratadas em nosso hospital quanto para seus acompanhantes, ajudando-os a lidar melhor com os períodos de internação”, afirma o diretor do Darcy, Sérgio Sarrubo.

O Instituto da Criança do Hospital das Clínicas também preparou várias atividades para os pequenos.

Os grupos musicais “Celelê” e “Saracura” irão se apresentar nas enfermarias da unidade e as voluntárias da Associação dos Voluntários do Hospital das Clínicas (AVOHC) vão entregar sacolinhas com surpresas da Páscoa. No domingo, os pacientes internados receberão ovos de chocolate.

No Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o cardápio de sexta-feira terá peixe, como pede a tradição. Haverá um banquete especial no domingo e distribuição de coelhos de chocolate para os pacientes.

Confira a programação das unidades:

Hospital Infantil Darcy Vargas

Dia 18/04

Visita da ABRALE com entrega de bandanas – das 09h30 às 11h30

Visita do Coelho da Páscoa – das 10h30 às 13h30

Grupo “Arte e Despertar” – das 14h às 18h30

Dia 20/04

Grupo “Tartarugas do Bem” – das 14h30 às 19h

Dia 21/04

“Domingo Feliz” – das 12h às 17h

Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da USP

18/04

Distribuição de bichinhos de pelúcia e pães de mel para os pacientes, acompanhantes, colaboradores e voluntários do hospital – às 9h00

Entrega de sacolinha do coelho no ambulatório, pelas voluntárias da AVOHC – às 10h

Apresentação Musical da Celelê nas enfermarias do ICr – às 10h

Apresentação Musical da Saracura nas enfermarias do ICr – às 14h30

20/04

Atividades de recreação do Comitê Juvenil – às 10h

21/04

Distribuição de ovos de Páscoa para pacientes internados – às 11h30