HC de Suzano e Santa Casa de Mogi recebem visitas técnicas

Em Suzano, o governador Márcio França irá autorizar a contratação de 18 novos funcionários para melhorar o atendimento em exames

sáb, 20/10/2018 - 16h26 | Do Portal do Governo

Neste sábado (20), o governador Márcio França realizou visita técnica ao Complexo do Hospital das Clínicas de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. Durante a visita, França vistoriou as obras do prédio antigo, que passa por reforma, e o prédio do Hospital de Suzano, que foi entregue no último mês de abril.

Na ocasião, o governador disse que irá autorizar a contratação de 18 novos funcionários para melhorar o atendimento em exames de tomografia e radiografia aos pacientes da região. Segundo França, os aparelhos já chegaram e em trinta dias os exames devem estar disponíveis à população.

“A gente quer que a população possa ocupar esse espaço. Vai ter fluxo para atender mais de 1,2 mil pacientes por mês aqui da região. Num segundo momento, quando a obra do antigo hospital ficar pronta, a gente transfere a retaguarda de volta para lá, e aí esse novo espaço a gente quer abrir para a população”, disse França.

Entre as metas do governo está a criação de novos AME – Ambulatório Médico de Especialidades e sua abertura aos fins de semana, para zerar a fila de consultas e zerar a fila dos exames. “Como aqui o espaço é muito grande, vai ser possível aí, além do AME, ter mais alguma coisa junto, que a gente ainda vai pensar”, completou.

França disse ainda que pretende estreitar as parcerias com as entidades filantrópicas, as Santas Casas, o Hospital de Câncer de Barretos e outros hospitais, que precisam de ajuda financeira para completar o serviço e atender em sua plenitude, inclusive ao SUS.

Em seguida, o governador foi até Mogi das Cruzes onde fez visita técnica à Santa Casa de Misericórdia da cidade, entidade filantrópica que é auxiliada com repasses do governo do Estado. O último foi de R$ 1,5 milhão para auxiliar na maternidade.

“Essa é uma Santa Casa de referência, igual a ela tem centenas no Estado de São Paulo passando por muita dificuldade. Nós estamos lançando uma linha de financiamento para que todas as Santas Casas de São Paulo possam pegar um recurso emprestado pela Desenvolve SP com juro zero, subsidiado pelo governo, para quitar as dívidas com os bancos”, falou França.