HC busca voluntários para participar de pesquisa sobre tratamento de AVC

O objetivo é avaliar os resultados de reabilitação em pessoas que tenham sofrido derrame e ficado com sequela em um dos braços

seg, 30/10/2017 - 10h11 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP está convidando voluntários que queiram participar de estudo de pesquisa clínica para avaliação de resultados de tratamento para reabilitação de pessoas afetadas por Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O perfil exigido para homens ou mulheres que queiram participar é o de pessoas que sofreram o derrame e tenham ficado com um dos braços mais fraco.

O estudo sobre os efeitos de tratamento com fisioterapia e estimulação cerebral de nervos periféricos para reabilitação terá duração de um mês. Nesse período, os voluntários deverão comparecer três vezes por semana ao Laboratório de Neuroestimulação da Divisão de Clínica Neurológica do HC FMUSP, às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã.

Os interessados que se enquadram no perfil exigido, devem entrar em contato pelo telefone (11) 2661-7955, com Rafael Luccas, Priscila Soares ou Paloma de Freitas, às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 8h às 14h.