Guia traz atividades gratuitas para curtir as férias com a criançada

Tem passeio para todos os gostos: exposições, oficinas, realidade virtual, jogos e até uma “piscina de areia” improvisada, no meio da cidade

sex, 11/01/2019 - 18h31 | Do Portal do Governo

Nada como as férias de Verão para que pais e filhos curtam juntos momentos especiais. Nesse tempo livre da garotada, uma boa pedida é aproveitar as programações gratuitas oferecidas pelas bibliotecas, parques e demais espaços espalhados por todo o Estado de São Paulo.

As atividades são diversificadas e direcionadas a crianças de todas as idades. Tem contação de histórias, oficinas, exposições, jogos e atividades ao ar livre nas mais diferentes regiões.

Até o dia 28 de fevereiro, de quinta a domingo, a Casa Melhoramentos recebe “Os Planetas de Ziraldo”, uma exposição que mostra curiosidades sobre a história do cartunista brasileiro, autor de grandes obras que inspiram a molecada há muitas décadas. A curadoria é da cineasta Daniela Thomas e equipe e a entrada é grátis.

Outra dica vai para os fãs da DC Comics: até 1º de fevereiro, no Iron Studios Concept Store, a “Expo Aquaman” apresentará réplicas super trabalhadas dos personagens do filme, além de holografias e projeções.

É a primeira e única exposição oficial do filme no Brasil. Uma lojinha instalada no local comercializa bonecos colecionáveis não só para os fãs da DC, mas também da Marvel e de outras franquias, como Sailor Moon e Naruto.

Para quem só queria colocar os pés na areia, mesmo distante da praia, o Sesc Pompeia tem a solução: uma quadra especial, montada para crianças e adultos, para a realização de brincadeiras e atividades físicas diversas. E se, por acaso, sujar os pés não for a proposta do passeio, o projeto “Se essa rua fosse nossa” promove uma série de atividades lúdicas e culturais até o início de março.

As Bibliotecas do Parque Villa-Lobos e da Juventude, também na capital, têm programações especiais para a garotada. Não há necessidade de inscrição prévia para as atividades: é só chegar e participar juntos!

Quer saber mais?

Acesse o guia pelo http://saopauloparacriancas.com.br/passeios/page/2/?gratuito e descubra mais uma série de atividades, em diferentes localidades, para curtir este período junto com a criançada. São cerca de 100 atividades gratuitas e para todos os gostos.