Grupo de Assistência à Criança com Câncer recebe visita técnica

Hospital do GACC em São José dos Campos oferece atendimento multidisciplinar e especializado a crianças e jovens

sex, 12/10/2018 - 18h21 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (12), o governador Márcio França visitou o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, interior paulista. França foi acompanhado da esposa e primeira-dama, a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de SP.

O GACC garante o atendimento a todas as crianças e jovens que procuram a unidade, com tratamentos médicos, clínicos e hospitalares, além de recursos sociais, psicológicos e pedagógicos-educacionais necessários e suporte irrestrito aos familiares durante todas as etapas do tratamento.

Mantenedor do Centro de Tratamento Infantojuvenil Fabiana Macedo de Morais, o hospital oferece atendimento multidisciplinar e especializado a crianças e jovens e, há cerca de um mês, recebeu do governo do Estado R$ 1,5 milhão em recursos para melhorias no atendimento emergencial.

“A gente liberou recurso para chegar até o final do ano, porque eu não posso fazer compromisso fora do meu mandato, né? O GAAC é um exemplo do que a gente quer fazer em São Paulo. O Estado tem 21 mil leitos de hospital, nós temos milhares de leitos em mais de cem hospitais. Mas tem diversas entidades como GAAC, Santas Casas, enfim, que fazem um serviço complementar, e, às vezes, uma pequena ajuda faz eles suprirem uma ausência do Estado”, comentou França.