Graça Cunha canta na Fundação Casa do Belém

Adolescentes e familiares assistiram ao repertório da cantora, que já integrou banda feminina do programa Altas Horas, da TV Globo

seg, 23/09/2019 - 11h10 | Do Portal do Governo

A cantora Graça Cunha fez uma apresentação aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação e familiares do Casa Belém, no Complexo da Vila Maria, na cidade de São Paulo, na sexta-feira (13).

A cantora, que já integrou a banda feminina do programa Altas Horas, da TV Globo, acompanhada do violinista Stefânio Faustino e do músico Vinícius Sampaio, contou sobre sua carreira e cantou clássicos da música popular brasileira (MPB) e do samba, como “Não deixe o samba morrer”, samba composto por Edson da Conceição e Aloísio Silva.

“A música possui um enorme poder de interação entre as pessoas e consegue despertar as mais diversas sensações”, afirmou o Diretor do Casa Belém, Daniel de Castro. Segundo o diretor, jovens, familiares e servidores se emocionaram com a apresentação, que durou cerca de uma hora e meia.

Como cantora, Graça recebeu duas indicações ao prêmio internacional Grammy Latino e, recentemente, dublou a personagem Sarabi, mãe do leão Simba no filme “O Rei Leão”. No Altas Horas, ela participou da banda por dez anos.

De acordo com Castro, a exibição da cantora gerou reações diversas na plateia. Em público, um dos adolescentes agradeceu a performance e pontuou que momentos como aquele faziam toda a diferença no cumprimento da medida socioeducativa.

Já um segundo jovem, que ficou aparentemente mais afastado da plateia durante a apresentação, confessou que se manteve um pouco distante porque as músicas interpretadas eram as favoritas de sua mãe, o que o emocionou muito. “Ele não queria que os outros adolescentes o vissem chorando ao lembrar da própria mãe”, explicou Castro.

“Essas situações só comprovaram o grande poder que a música exerce sobre todos nós e como ela pode nos tocar das mais diferentes maneiras, seja por contermos as emoções, lembrarmos as alegrias vividas ou termos a esperança de um novo amanhã”, concluiu o Diretor.