Governo homenageia policial que agiu a assalto em S. José dos Campos

Governador Márcio França novamente prestigiou policial que agiu durante a folga para impedir um assalto em São José dos Campos

qui, 16/08/2018 - 12h23 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira (15), o governador Márcio França novamente prestou homenagem a um policial que agiu durante a folga para impedir um assalto em São José dos Campos, terminando com a morte do assaltante. A cerimônia de homenagem aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O policial civil Edemilson Silvestre dos Santos estava de férias quando, na última terça-feira (14), enquanto fazia compras com sua esposa, reagiu a um assalto em um estabelecimento comercial. Na ação, o policial ordenou que os bandidos largassem as armas, e diante da negativa dos mesmos, houve confronto e um dos assaltantes não resistiu e morreu no local. Os outros dois fugiram.

“Do mesmo jeito que aconteceu alguns meses atrás, um policial, por instinto, fez a sua reação, protegeu as pessoas, na proporção do que os bandidos fizeram contra ele. A gente lamenta que jovens, todos os dias, pensem que é possível fazer isso de maneira impune. Os nossos profissionais da área de segurança andam armados e são treinados para produzir reação. Quando eles fazem isso em instantes de folga, como foi esse caso, na minha visão, merecem que a gente reconheça como um ato de bravura, um ato de coragem, acima do que muitas pessoas fariam”, disse o governador.

“O nosso policial paulista tem, na maioria das vezes, a consciência de que ele é policial nas 24 horas do dia, estando de folga, ou a trabalho, está empenhado sempre em defender a população de São Paulo em todos os instantes, colocando em risco a própria vida”, disse o delegado-geral da Polícia Civil Paulo Bicudo.

Vale ressaltar que o policial homenageado atua na Delegacia de Defesa da Mulher – DDM. Ao final da cerimônia, Márcio França presenteou Edemilson com uma camisa do São Paulo Futebol Clube, time pelo qual torce o policial.