Governo de SP licita serviços de redes sociais com 54,5% de economia

Trabalho já é realizado desde 2017 e economia com nova concorrência pública pode chegar a 69,7% em relação ao valor atual

ter, 28/01/2020 - 23h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Comunicação abriu no último dia 25 de janeiro o edital 01/2020 para contratação, por meio de concorrência pública, de empresa responsável pelo gerenciamento do portal e das redes sociais do Governo de São Paulo.

O objetivo é manter esses serviços atuais, que já são prestados e cujo contrato é de 2017, mas com redução de custos de, no mínimo, 54,5%, com possibilidade dessa economia chegar a 69,7% em relação ao valor atual.

O edital desta concorrência pública está disponível em: https://www.imprensaoficial.com.br/ENegocios/MostraDetalhesLicitacao_14_3.aspx?IdLicitacao=1389406#.

A análise de redes sociais prevê uma listagem das publicações relacionadas aos serviços públicos prestados pelo Governo de São Paulo, com a respectiva classificação de interação necessária dentro da própria rede social.

Este é um importante serviço atualmente, pois é cada vez mais frequente que as demandas das sociedade sejam publicadas nesses canais de comunicação. Não fichamento individual de perfis ou pessoas. O que o edital propõe é uma separação entre criticas e apoio para fins de relatórios e tomada de decisões de políticas publicas de comunicação e gestão.

O modelo adotado de análise de redes sociais já é um padrão na administração pública desde 2014, com minutas de editais semelhantes nas esferas federal, estaduais e municipais de todo o país. O Governo de São Paulo usou como referência para esta concorrência o modelo de minuta padrão adotado pelas esferas federal, estaduais e municipais em todo o Brasil.