Governo de SP libera R$ 4 milhões para obras em Franca

Em visita à cidade, Vice-governador Rodrigo Garcia autoriza liberação para recape asfáltico de ruas e zeladoria urbana

qui, 22/08/2019 - 12h47 | Do Portal do Governo

Anúncio de recursos para recape asfáltico em Franca

O Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quinta-feira (22) a liberação de R$ 4 milhões para recapeamento asfáltico das ruas de Franca, além de ações em zeladoria urbana. Os recursos serão usados em 110 mil metros quadrados de vias da cidade.

O Vice-governador enfatizou que a liberação é apenas uma das ações do Governo do Estado voltada à cidade. Em seu discurso, Rodrigo Garcia destacou a parceria com a Prefeitura de Franca, cuja administração está em constante contato com a gestão estadual para discutir temas prioritários para a cidade, como investimentos em saúde.

“Há também projetos de mais envergadura e pretendemos ao longo dos próximos meses ir viabilizando um a um, e trazendo de maneira concreta essas notícias para Franca”, afirmou o Vice-governador, na presença do Prefeito Gilson de Souza.

Além de assinar o autorizo dos recursos, o Vice-governador também participou do fórum de debates “Agenda Franca”, evento promovido pelo grupo EPTV na cidade.

Rota da aviação

O anúncio da liberação dos recursos ocorreu no Aeroporto de Franca. No local, Rodrigo Garcia lembrou das ações recentes do Governo de São Paulo para ampliar as ofertas de voos regionais, ligando os principais destinos do Estado aos aeroportos da capital paulista e do país. “Franca foi uma das primeiras cidades que entrou nesse projeto”, afirmou o Vice-governador.

Com a iniciativa do Governo paulista de reduzir a cobrança de ICMS para as empresas aéreas, as companhias se comprometeram a abastecer suas aeronaves em São Paulo (recolhendo assim o imposto para o Estado) e se comprometeram também a ligar seis novos destinos regionais com voos regulares à capital e a aeroportos de outros Estados. Além de Franca, integram essa iniciativa as cidades de São Carlos, Barretos, Votuporanga e Araraquara.

A gestão estadual, por sua vez, fará as melhorias necessárias na infraestrutura dos aeroportos para que as pistas tenham capacidade de receber aeronaves de maior porte. “Essas ações são importantes porque vão trazer investimentos para a cidade, que vão gerar empregos para quem vive aqui”, lembra Garcia.