Governo de SP lança pacote de podcasts com serviços à população

Iniciativa inédita na gestão estadual paulista visa tornar comunicação institucional ainda mais digital e transparente

sex, 08/11/2019 - 16h31 | Do Portal do Governo

A equipe de Comunicação do Governo de São Paulo concluiu esta semana mais um passo importante no sentido de ampliar a divulgação das ações e facilitar o acesso da imprensa aos materiais produzidos, disponibilizando o conteúdo em todas as plataformas digitais.

Entre as novidades, o Estado intensificou a produção de podcasts diários, que vem sendo gravados desde o início da gestão. O conteúdo similar a programas de rádio pode ser ouvido a qualquer momento e oferece entrevistas, dicas e serviços de todas as secretarias e órgãos como Poupatempo, Detran e Defesa Civil. Os podcasts estão disponíveis em plataformas como Spotify, Deezer, Google Podcasts e entre outros.

A determinação partiu do próprio governador João Doria que tem orientado que a comunicação institucional seja digital e transparente, com acesso ágil, simples e democratizado. A partir da ordem de Doria, as entrevistas coletivas realizadas no Palácio dos Bandeirantes passaram a ser transmitidas ao vivo nas redes sociais do Governo, como Facebook, Youtube, Twitter e Mixlr.

Em questão de minutos, áudios e vídeos com entrevistas em eventos externos e discursos do governador também ficam à disposição nas redes do Governo, bem como álbuns de fotos de cada ocasião. Além de facilitar o trabalho da imprensa, a iniciativa permite que qualquer cidadão tenha amplo acesso às agendas públicas do governador.