Governo de SP firma parceria com a Singularity University

Expectativa é que campus seja implantado ainda em 2020 no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), na cidade de São Paulo

dom, 24/11/2019 - 15h55 | Do Portal do Governo

Singularity University

resumo em 3 tópicos

  • A Singularity University é uma comunidade global com a missão de educar, inspirar e capacitar líderes
  • A unidade brasileira trabalhará com gestores e líderes para abordar os desafios em educação, segurança e infraestrutura
  • A expectativa é que o Citi esteja em plena atividade já em junho de 2020

O Governador João Doria, em seu último compromisso na missão Califórnia, visitou a sede da Singularity University, no Vale do Silício, nesse sábado (23), onde anunciou mais uma importante parceria para o Estado de São Paulo.

Veja também
Governo de SP firma acordo para novo espaço imersivo e interativo na Avenida Paulista
Parceria entre SP e AWS leva ensino de computação em nuvem a Etecs e Fatecs
Governo fecha acordo nos EUA para exposições holográficas no MIS Experience em 2020

Ainda no início de 2020, será implantado um campus da Singularity University no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), o vale do silício brasileiro. O Centro fica onde atualmente é o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na capital paulista. A expectativa é que o local esteja em plena atividade já em junho de 2020.

“Esta universidade, que ajudou a revolucionar o conceito do ensino, da ciência e da tecnologia nos Estados Unidos e depois no mundo, agora vai para o Brasil, para São Paulo”, afirmou João Doria.

Com base em São Paulo, a SingularityU Brazil trabalhará com governos locais, instituições educacionais, fundações, organizações não governamentais e outros líderes para abordar os desafios em educação, segurança pública e infraestrutura. Além disso, a SingularityU Brazil vai colaborar com startups e corporações para acelerar o ritmo da inovação no país.

A Singularity é a maior referência em tecnologia disruptiva e trabalha com essa tecnologia pensando nos 12 desafios globais, ou seja, foca na busca por soluções para os maiores problemas do mundo.

“Levar isso para o Brasil, para o Estado de São Paulo e para o Citi é um sonho que vai virar realidade já em junho de 2020”, ressaltou a Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Além de Patrícia Ellen, que desde meados de 2019 mantém tratativas com a Singularity para o Brasil, também estavam presentes na visita o Co-fundador da Singularity University Rob Nail e Reynaldo Gama, CEO da SingularityU Brazil.

“Já temos uma grande e incrível parceria com São Paulo e estamos ansiosos para continuar crescendo nosso relacionamento, além de inspirar novas maneiras de criar um novo futuro em que todos queremos viver”, disse Rob Nail.

Sobre a Singularity University

A Singularity University é uma comunidade global com a missão de educar, inspirar e capacitar líderes na aplicação de tecnologias exponenciais na resolução de grandes desafios da humanidade.

Este ano, a Singularity University anunciou uma parceria com a HSM, a primeira na América Latina, para o lançamento da SingularityU Brazil.