Governo de SP envia missão aos EUA para atrair gigantes de tecnologia e inovação

Comitiva visita empresas como Amazon, AT&T Apple, Google, Netflix, Singularity University, Warner Media e Disney

ter, 19/11/2019 - 18h24 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria embarca nesta terça-feira (19) para os Estados Unidos para encontros com líderes globais dos setores de tecnologia e economia criativa. A missão inclui visitas aos maiores centro norte-americanos de inovação, apresentação de oportunidades de negócios em São Paulo e troca de experiências no setor tecnológico. Participam da comitiva os Secretários de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, e de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

As principais líderes brasileiras e internacionais em tecnologia estão sediadas em São Paulo, com investimentos significativos, e o Governo do Estado vê vasto potencial de crescimento. O Estado gera 32% do PIB brasileiro e 50% do PIB das indústrias criativas do Brasil. Com campo para novos investimentos, a atual gestão atua para estimular a expansão do setor e a geração de empregos altamente qualificados em todas as regiões de São Paulo.

Com o apoio da Brazil California Chamber of Commerce e dos Consulados-Gerais do Brasil em Los Angeles e São Francisco, representantes do Governo de São Paulo e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) participam da missão à Califórnia entre os dias 20 e 23 de novembro.

O objetivo é apresentar a potenciais investidores as oportunidades que São Paulo oferece, além de programas e ações do Governo do Estado em apoio aos setores de tecnologia e inovação e conhecer ao vivo os cases de sucesso dos EUA. A expectativa da comitiva é anunciar parcerias e investimentos com os principais players globais já durante a viagem.

A missão começa por Los Angeles, onde estão as principais empresas de entretenimento e audiovisual dos EUA, e continua por São Francisco, no Vale do Silício, sede das líderes de inovação e tecnologia do mundo.

Em quatro dias de trabalho, a delegação do Governo de São Paulo e da CNI participará de reuniões com líderes de 12 empresas, jantares com executivos e empresários, um seminário internacional e um evento na Los Angeles Chamber of Commerce.

Agenda da Missão Califórnia

1º dia (20/11) – Los Angeles

10h30 – Chegada a Los Angeles/Los Angeles International Airport (LAX)

12h às 13h – Visita ao estúdio Warner

13h às 13h45 – Reunião-almoço com AT&T e Warner Media (Facundo Recondo, Vice-presidente, Regulatory Affairs; Karim Lesina, Vice-presidente sênior, assuntos regulatórios; Piero Bonadeo, assuntos externos)

13h45 às 14h – Briefing com jornalistas

14h30 às 15h – Reunião com representantes da Netflix (Ted Sarandos, CCO, Paula Pinha, diretora de política pública, e Steve Solot, LATAM Política de Produção).

15h às 15h15 – Visita ao estúdio Netflix

15h15 às 15h30 – Briefing com jornalistas

16h às 16h45 – Reunião com BASE Entertainment, no LA Live. Brian Becker, CEO da BASE; Tim Ward, Presidente da BASE Hologram; Cleber Papa, Diretor do MIS; Thiago Carvalho, do MIS; Noemia Matsumoto, Diretora de Conteúdo da Opus Produções; Carlos Konrath, Presidente da Opus Produções; Duda Magalhães, CEO da Dream Factory; e Lawrence Magrath, CEO da joint-venture BASE/Opus/ DreamFactory

16h45 às 17h – Demonstração da tecnologia de holografia, com a presença dos jornalistas.

17h às 17h15 – Assinatura de acordo entre o Governo de São Paulo, o MIS e a BASE Entertainment para duas exposições holográficas no MIS Experience

17h15 às 18h – Reunião com AEG Entertainment (Chuck Steedman, COO), no LA Live

18h às 18h45 – Visita ao LA Live, com a presença dos jornalistas

19h às 21h30 – Visita ao Staples Center e jogo da NBA a convite da AEG e da Brazil California Chamber of Commerce / Los Angeles Clippers x Boston Celtics