Governo de SP anuncia unidade do AME Mais em Penápolis

Após inauguração do Campus II da Fundação Educacional de Penápolis, governador assinou ainda autorizo para obras de rotatória na cidade

sáb, 30/06/2018 - 12h36 | Do Portal do Governo

Neste sábado (30), em visita à Penápolis, o governador Márcio França anunciou a construção de uma unidade do AME Mais na cidade.

Modelo de atendimento de Saúde que oferece consultas com médicos em diferentes especialidades e exames de apoio diagnóstico, além de cirurgias de baixa e média complexidade, o equipamento atenderá toda a região de Araçatuba.

O Estado de São Paulo possui 59 AMEs em funcionamento. A nova unidade irá desafogar a demanda dos hospitais, com a oferta de consultas, exames e pequenas cirurgias.

“Essa era uma demanda antiga da cidade que resolvemos atender. O novo AME Mais vai servir a Penápolis e toda a região de Araçatuba. É um dos serviços mais bem avaliados da Saúde”, comentou o governador.

Márcio França prestigiou ainda a inauguração das novas instalações do Campus II, da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) – conveniada à Universidade Estadual Paulista (Unesp). Entre outros, a estrutura abrigará a Faculdade de Medicina do município.

“É uma conquista importantíssima para a cidade. Uma faculdade de Medicina em uma cidade, uma região, muda completamente o futuro de centenas jovens que vão passar por aqui e se formar”, disse Márcio França.

Também durante a visita, França autorizou que a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) providencie, junto à concessionária que opera na região, o início das obras de implantação de uma nova rotatória na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan.

Essa intervenção facilitará, em especial, o escoamento de produtos da região. “A concessionária já tem projeto pronto, é uma obra de fácil execução e as áreas não precisam ser desapropriadas”, completou o governador.