Governo de SP abre inscrições de propostas artísticas para 2018

Cadastros podem ser realizados até 31 de janeiro de 2018 e ocorrerão pela internet, via formulário eletrônico

qua, 22/11/2017 - 20h53 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições de propostas artísticas para 2018 promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Cultura, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). As manifestações de interesse serão recebidas até 31 de janeiro de 2018, exclusivamente mediante o envio de formulário eletrônico.

Não serão aceitos, para esse chamamento, os cadastros por e-mail nem materiais entregues pessoalmente. O formulário permite a inscrição de uma proposta em todos os programas, projetos e equipamentos simultaneamente, entre eles, Virada Cultural Paulista, Circuito Cultural Paulista, Teatro Sérgio Cardoso e Festival Paulista de Circo, Teatro Estadual de Araras, Semana Guiomar Novaes, Litoral Encena, Festival de Arte para Crianças e Mostra de Viola e Ponteios.

Deverão ser inseridas no documento as informações sobre o artista e o espetáculo (como o endereço eletrônico de sites ou redes sociais em que estejam disponíveis informações, fotos e vídeos), além de contatos atualizados. O proponente será responsável pelas informações prestadas na proposta.

Seleção

O chamamento tem o objetivo de oferecer publicidade ampla ao processo de seleção de atrações artísticas, mas não constitui o único instrumento utilizado para conhecer, avaliar propostas e compor a programação. Os cadastros serão avaliados conforme a demanda anual, seguindo o cronograma de projetos, programas e equipamentos.

A APAA não se responsabiliza pelo não recebimento por motivos de ordem técnica ou operacional, mas o envio do formulário gerará um protocolo de inscrição. A seleção será realizada por especialistas de cada área.

Após a avaliação das inscrições, a equipe da Associação Paulista dos Amigos da Arte entrará em contato apenas com os grupos e artistas selecionados. A concorrência respeitará o cronograma anual das atividades e poderá ser iniciada antes do término do chamamento.