Governo apresenta atletas paralímpicos do Time São Paulo 2020

Equipe conta com 63 atletas de alta performance em 11 modalidades

seg, 09/03/2020 - 12h41 | Do Portal do Governo

Apresentação do TIME SP Paralímpico

resumo em 3 tópicos

  • Doze medalhistas do Mundial de Dubai, no ano passado, já estão classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
  • Também foi anunciada a criação de um curso à distância para professores de educação física e de educação especial
  • curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte – SP” será oferecido de abril a junho deste ano

O Governador João Doria, os Secretários Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Aildo Soares (Esportes) e o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro Mizael Conrado apresentaram nesta segunda-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, os atletas do Time São Paulo Paralímpico 2020.

A equipe conta com 63 atletas de alta performance em 11 modalidades paraolímpicas: Atletismo, Judô, Tiro Esportivo, Natação, Tênis de Mesa, Halterofilismo, Triatlo, Bocha, Ciclismo, Canoagem e Taekwondo.

“Eu não tenho dúvida nenhuma que esse Time São Paulo terá um extraordinário desempenho, pois são atletas preparados e organizados no seu treinamento, na sua formação e no seu condicionamento para vencer”, disse Doria.

Doze medalhistas do Mundial de Dubai, no ano passado, já estão classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: Daniel Dias (Natação), Daniel Tavares (Atletismo), Jerusa Geber (Atletismo) e Edenia Garcia (Natação).

“É a união de forças que faz com que as conquistas cheguem onde temos que chegar. O espaço para as pessoas com deficiência é onde ele ou ela quiser estar. Seja no trabalho, no lazer, no esporte, onde for, mas só se chega se tiver oportunidade”, declarou a Secretária Célia Leão.

Curso à distância

O Governador também anunciou a criação de um curso à distância para professores de educação física e de educação especial que desenvolvem atividades físicas com crianças com deficiência em prol da inclusão.

O curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte – SP” será oferecido de abril a junho deste ano, proposto pela Universidade Federal de Uberlândia e executado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Programa Impulsiona Educação Esportiva.

“Muito feliz de podermos oferecer estas novas vagas para capacitação de profissionais”, declarou o Governador.

A autorização já foi publicada no Diário Oficial do Estado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação e terá validade para evolução funcional dos servidores. Ao todo, são 10 mil vagas gratuitas de capacitação profissional.