Governador visita Poupatempo e Bom Prato em Taboão da Serra

Nesta terça-feira (21), o governador do Estado Márcio França cumpriu agenda no município de Taboão da Serra, na zona Sudoeste da RMSP

ter, 21/08/2018 - 18h42 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (21), o governador Márcio França foi a Taboão da Serra, onde fez visitas ao restaurante Bom Prato e a unidade do Poupatempo da cidade, ambos no mesmo prédio, no bairro Pirajuçara.

No Bom Prato, França conheceu as instalações e o funcionamento do restaurante popular e serviu pessoalmente moradores que foram almoçar no espaço. Na ocasião, o governador falou ainda sobre o JEPOE, programa de alistamento civil lançado em julho último para combater a criminalidade e dar oportunidades aos jovens.

Criado visando o desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos de idade, o JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual oferecerá cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, além de realizar atividades de interesse social junto à comunidade.

Ao todo, serão quase 4,5 mil jovens atendidos que receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 500 por mês. Cada um terá direito a dois cursos de qualificação, sendo o Formação Cidadã com duração de um mês, de segunda a sexta-feira.

França também abordou a questão da mobilidade urbana na cidade, que deve receber investimentos do Estado.