Governador visita Creche Escola e projeto Costurando o Futuro

Ação do Fussesp entregará a cada aluno das creches um kit de uniforme escolar, com duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno

seg, 24/09/2018 - 18h05 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (24), o governador Márcio França realizou visitas técnicas às obras da Creche Escola “Capela do Alto“, no município, e também ao Projeto “Costurando o Futuro”, em Iperó, onde também fez visita técnica à Creche Escola José Marques Penteado, na Vila Marques.

“Estamos na oficina de capacitação de mão de obra do Fundo Social de Solidariedade que a professora Lúcia e outras mulheres fazem voluntariamente no Estado de São Paulo. Aqui nós vimos a produção de uniformes para as creches, padarias, etc. Nós já entregamos mais de 300 creches e estamos construindo outras 360 e nosso objetivo é que todas as crianças de São Paulo tenham direito a creche, disse Márcio França.

O projeto Costurando o Futuro acontece em 22 municípios da região de Araçatuba. A açãfaz parte da Escola de Moda do Fussesp e tem como meta produzir uniformes escolares para oferecê-los gratuitamente às crianças que frequentam as creches municipais.

Para cada aluno, será entregue um kit de uniforme escolar, com duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno. Na região serão fabricados, inicialmente, 2.050 kits. “Mais do que oferecer um vestuário, estamos colaborando com a autoestima e a segurança das crianças matriculadas nas creches”, afirmou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

Em todo o Estado de São Paulo, 243 cidades aderiram ao projeto Costurando Futuro.