Governador recebe comunidade libanesa no Palácio dos Bandeirantes

Encontro reuniu 40 lideranças empresariais e políticas; voo direto de São Paulo para a capital libanesa foi um dos temas da reunião

ter, 17/04/2018 - 18h26 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França recebeu representantes da comunidade libanesa de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na tarde da terça-feira (17).

Na audiência estiveram lideranças como Issam Sidom, presidente da Associação dos Empresários Libaneses do Brasil, o Xeique Mohamed Moghrabi, da Mesquita Brasil, o presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas, Jamel Bacha, o presidente da Academia Árabe de Letras, Khaled Mahassen, o secretário do Meio Ambiente de Guarulhos, Abdo Mazloum, o ex-prefeito do Guarujá, Farid Madi, e o ex-prefeito de Juquiá, Mercê Hujaij.

Issam Sidom fez uma homenagem à primeira-dama Lúcia França, que tem ascendência libanesa, de quem ele foi aluno. “Cada letra que eu aprendi foi com sua esposa; por isso, fiz questão de escrever cada letra do meu discurso de hoje”, afirmou o empresário.

O governador pediu o empenho de todos para a implantação de um voo direto entre São Paulo e Beirute. O Brasil tem a maior comunidade libanesa no mundo, e a maior parte de seus descendentes está em São Paulo.

Por isso, para Márcio França, a ligação direta poderia aumentar os laços entre os dois países irmãos: “espero que os senhores se dediquem a isso, precisamos dessa linha para facilitar as nossas relações”.