Governador prestigia encerramento do 27º Congresso Fehosp

Na presença de 600 congressistas, Márcio França falou sobre os temas mais relevantes e ações para garantir o avanço da saúde no Estado

sex, 11/05/2018 - 16h22 | Do Portal do Governo

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, marcou presença nesta sexta-feira (11) no encerramento do 27º Congresso da Federação das Santas Casas, realizado no Tauá Hotel, em Atibaia. O secretário De Estado da Saúde, Marco Antônio Zago, também participou do evento.

“Esta feira é uma oportunidade de nós encontrarmos parceiros importantes nossos que são os gestores de Santas Casas, dos hospitais filantrópicos, que executam uma parcela considerável das ações de saúde no Estado de São Paulo”, colocou o secretário da Saúde paulista Marco Antonio Zago.

Na presença de 600 congressistas, França falou sobre os temas mais relevantes da saúde no Estado, com destaque para a manutenção do Programa SUStentáveis, os ajustes no programa de arrecadação da Nota Fiscal Paulista e outras ações para garantir que a saúde continue avançando no Estado.

“Toda vez que você comprar alguma coisa, pode doar sua Nota Fiscal para que alguma entidade receba um pedacinho da Nota Fiscal, para ajudar mais ainda essas entidades”, lembrou o governador Márcio França.

Sobre o 27º Congresso FEHOSP

O 27º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, aconteceu entre os dias 8 e 11 de maio em Atibaia.

“Trouxemos mais de 600 congressistas para Atibaia para discutir financiamento, conteúdo, relacionamento, espiritualidade, tudo isso foi discutido e espero que todos que vieram possam levar para suas cidades, suas Santas Sasas, conhecimento para compartilhar com os colaboradores”, disse Edson Rogatti, presidente da Fehosp.

Sob o tema “A Saúde que dá certo:  espiritualidade, criatividade e inovação”, este ano o evento debateu o desafio de criar competências para agregar as novas tecnologias ao trabalho sem perder o humanismo e a espiritualidade, característicos do setor filantrópico.

O Congresso teve participação de especialistas de órgãos públicos e privados abordando temas como comportamento organizacional e liderança, ações criativas na quebra de paradigmas, inteligência artificial e inovação em serviços, entre outros.