Governador faz visita técnica da ETECRI de São Vicente

Criadas em 2017 pelo Governo do Estado, as Escolas Técnicas de Economia Criativa (Etecris) possuem sete unidades no território paulista

sex, 31/08/2018 - 19h12 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (31), o governador esteve em seu município natal para realizar visita técnica à Escola de Técnicas de Economia Criativa – ETECRI de São Vicente, na Baixada Santista, litoral paulista.

“As pessoas precisam de oportunidades, especialmente os jovens. Nesse período de emergência, os cursos das Etecris, que são várias no Estado de São Paulo, são curtos, de três a quatro meses, e podem ajudar as pessoas a arrumarem um emprego rápido”, comentou França na visita.

Criadas em 2017 pelo Governo do Estado, as Escolas Técnicas de Economia Criativa (Etecris) possuem sete unidades no território paulista destinados ao desenvolvimento de jovens e adultos entre 16 e 59 anos, preferencialmente os desempregados.

Atualmente, possuem unidades das Etecris as cidades de Santos, São Bernardo do Campo, Campinas, Presidente Prudente e Lençóis Paulista, além de São Vicente, com duas unidades. Os cursos oferecidos incluem Grafite, Prática em Mídias Sociais, Recreacionista, Food Styling, Técnicas de Design de Moda, Vitrinista e Técnicas de Web Design.

A previsão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação é que chegue a 20 o número de unidades em funcionamento até o fim deste ano, com pelo menos uma por região administrativa.

Para conhecer mais sobre a iniciativa e inscrições gratuitas, acesse o site das Etecris.