Governador faz visita técnica à Escola Estadual São Paulo e à Etec Santa Ifigênia

Primeira escola pública do Estado completou 124 anos no último domingo (16) e passa por obras de restauro e modernização

qui, 20/09/2018 - 14h27 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (20), o governador Márcio França realizou uma visita técnica à Escola Estadual São Paulo, que completou 124 anos no último domingo. A unidade passa por restauro e modernização para se tornar modelo da rede de ensino do Estado de São Paulo e receberá inovações estruturais e tecnológicas, como lousa digital, wi-fi e laboratórios temáticos.

“Viemos visitar a fase final da reforma da Escola São Paulo, a primeira escola pública do Estado. Deu pra fazer tudo que a gente considera moderno, teatro, esporte, ginásio, tecnologia, lousa digital, um jeito diferente de fazer escola. Queremos que esse padrão siga para todo o Estado de São Paulo, as salas de aula que estão ociosas vão servir, como aqui, para implantarmos Etec, Fatec e as salas da Univesp, dos cursos EAD”, falou França.

Em seguida, o governador se dirigiu para uma visita técnica à Etec Santa Ifigênia, que atualmente oferece nove cursos para 558 alunos.

“Visitamos aqui uma Etec que é referência, não é? Uma das mais de 200 que nós temos em São Paulo, o ensino que vira emprego. A gente quer que esses modelos possam ser feitos em todo o Estado. A partir do ano que vem, no segundo ano e no terceiro ano do Ensino Médio, todos os alunos poderão fazer uma opção de ter um curso técnico da Etec à distância no sistema EAD”, disse o governador.

França lembrou ainda que depois de formado no terceiro ano, o estudante tem a opção da Univesp, que também é ensino público gratuito sem vestibular com cursos da USP, Unicamp e UNESP.