Governador empossa novo secretário de Esporte de São Paulo

Com trajetória na área, Carlos Renato Cardoso Pires de Camargo assume secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

qui, 24/05/2018 - 18h49 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (24), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, foi a vez de o governador Márcio França empossar o novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Carlos Renato Cardoso Pires de Camargo, conhecido como Cacá Camargo.

Na solenidade, França ressaltou a importância do Esporte como meio de alavancar a autoestima da população. “Esporte é disciplina, dedicação e, sobretudo no Brasil, uma oportunidade de ascender na vida”, afirmou. “A boa competição ensina a ganhar e a perder. Esporte é educação de ponta a ponta”, completou o governador.

Aos 38 anos de idade, Cacá Camargo possui trajetória no Esporte tendo chefiado a Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério do Esporte, participou do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e trabalhou na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da capital paulista.

Graduado em Direito e pós-graduado em Direito Constitucional e Político, o novo secretário substitui Paulo Gustavo Maiurino, que comandou a Pasta por dois anos.

“Assumir o cargo de secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo é, certamente, o maior e mais importante desafio da minha carreira. Muito trabalho nos espera. Tenho convicção de que os programas, competições e ações em geral da Secretaria serão referência para diversos gestores de todo o Brasil. Agradeço ao governador Márcio França pelo convite e fico honrado com esta missão”, afirmou Camargo.